domingo, 21 de novembro de 2021

Por que tenho uma visão tão pessimista?

Como muitos de vocês devem saber, a vida de recém graduado não é nada fácil, agora imagine entrar no mercado de trabalho no começo de 2015 com a economia em queda livre. E o pior de tudo é que eu acreditava que a economia ia muito bem, pois na época eu me informava somente pela mídia convencional, que não fazia nenhum alerta sobre a crise que se aproximava.

Foi então que decidi procurar na internet o que havia acontecido com a economia do Brasil, nas minhas buscas encontrei o site do Mises Brasil e o finado Blog Bolha Imobiliária Brasil. Eu fiquei abismado como havia pessoas alertando desde o começo da década que o crescimento do Brasil era um voo de galinha e que uma recessão era eminente. Depois de “devorar” essas 2 fontes de conhecimento imparcial me senti completamente enganado pela mídia convencional e políticos, mas o mais importante é que aprendi que devemos ser incrédulos, devemos duvidar de tudo e de todos, sempre tentando procurar o contraditório e os reais interesses por trás de quem está falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário